Pular para o conteúdo principal

Amor Teoricamente - Ali Hazelwood

Contracapa da BETH:  Por acaso, Elsie conhece seu maior inimigo na casa do seu namorado-cliente. Esse atraente inimigo conhecido por sua família como Jack, reaparece para Elsie no dia de sua reunião para a bolsa de pós gradução, em que ela acredita ter chance de conseguir seu tão sonhado emprego de professora titular. Mas quem terá a palavra final será Jack. 

Quando Elsie descobre que perdeu seu tão sonhado emprego, simplesmente começa a correr, sem direção. E seu inimigo corre atrás dela. Juntos, eles enfrentam uma noite inteira de muito frio e neve. Ter sua amada Elsie em casa, dormindo na sua cama e com a sua roupa, foi demais para Jack. Mas ele ficou só admirando. Soube esperar ela dizer sim para seu pedido de um encontro. 

Juntos, Jack e Elsie entendem que demonstrar o que sentem e falar a verdade é a mesma coisa. Jack se esconde atrás do passado e Elsie com medo do futuro. Eles pensam que estão quase lá, aonde isso vai dar, quando Elsie conversa com Jack e ele explica o motivo de ter escrito o artigo sobre física teórica. Elsie termina seu relacionamento, ou pensa que termina e vai atrás das verdades que ela tinha que contar para seu mentor, sua melhor amiga, sua futura melhor amiga e para sua mãe. 

Quando enfim Elsie retorna para conversar com Jack, não é tarde demais e Elsie confessa que sabe onde isso vai dar, e que já chegou lá.   Mesmo que o livro termine, imagino uma história de muitos anos para esse amor teoricamente.

Amor TeoricamenteContracapa do livro: Elsie Hannaway é uma física teórica que passou anos de sua vida moldando diferentes versões de si mesma. Em alguns dias, ela trabalha como professora adjunta, na esperança de conseguir um emprego melhor. Em outros, compensa seu ridículo salário oferecendo serviços de namorada de mentira, aproveitando sua habilidade de se adaptar exatamente ao que os outros querem dela.

Apesar das diviculdades, ela consegue equilibrar bem seu cuidadoso "Elsie-verso"... até que ele começa a desabar. E o culpado é Jack Smith, o irritante e atraente irmão mais velho de seu cliente favorito, que acaba se revelando um importante físico  experimental e um possível obstáculo para o emprego dos sonhos de Elsie. Ela está pronta para uma guerra declarada de sabotagens acadêmicas, mas não está nem um pouco preparada para aqueles olhares demorados e penetrantes. E logo ela percebe que não precisa fingir  ser outra pessoa quando está com Jack. Será que ser atraída pela órbita de um cientista vai enfim fazê-la colocar em prática suas mais secretas teorias sobre o amor?



Postagens mais visitadas deste blog

Alice no país dos espelhos - Lewis Caroll

 Contracapa da Beth: Alice agora tem sete anos e volta a supreender a irmã com sua história contada em cima de um tabulheiro de xadrez. Alice caminha, e não sai do lugar. Ela fica casada por andar, andar e andar, mas quando olha ao redor vê o mesmo lugar. Conversa com todos a sua volta, e atende com gentileza tudo o que pedem para ela. Cada palavra desse livro, foi ouvida como se eu estivesse saboreando a mais saborosa comida já comida por mim.  Contracapa do livro: Alice no país dos espelhos - Lewis Carroll, tradutor Monteiro Lobato, Narração Rennata Airoldi .   Após suas aventuras no País das Maravilhas, Alice agora tem que ultrapassar vários obstáculos para se tornar a rainha do outro lado do espelho. Será que ela conseguirá avançar no tabuleiro de xadrez e sobreviver aos perigos escondidos durante essa jornada?

Alice no país das maravilhas - Lewis Caroll

 Contracapa da Beth: AhAlice! Você é uma criança muito curiosa, educada e extremamente sábia. Com apenas cinco anos, consegue ter um pensamento de uma criança de cinco anos. Conversa com todos os bichos e seres a sua volta. Tudo o que está disponível, vira brinquedo. Crescer ou diminuir, não é problema. Tem sua irmã e seu gato como participantes da história que conseguiu inventar em apenas uma soneca no meio da tarde.  Contracapa do livro : De Lewis Caroll , tradução João Sette Camara, Narrado por Gabz.      Alice no País das Maravilhas   foi publicado em 1865 e é um clássico da literatura . Além da história da menina entediada que persegue um coelho branco, há várias passagens no audiolivro que abordam física, filosofia e lógica. A continuação dessa história aparece em outra obra do autor,   Alice através do espelho .