REBELDE - NORA ROBERTS

Uma mulher passional, capaz de amar e odiar com a mesma intensidade.A pureza da menina havia sido definitivamente comprometida na noite em que a honra de sua família foi manchada pelos ingleses. A revolta começou a guiar os passos de Serena, cada passo de uma vida cheia de indignação.Enquanto muitas jovens sonhavam com os salões iluminados onde a nobreza fluía dos prazeres da fortuna, a rebelde escocesa via nisso apenas o resultado das injustiças que condenava. De temperamento explosivo e natureza indócil, não se amoldava aos padrões exigidos para uma dama dos círculos da realeza.Mas o amor pelo conde inglês surgiu sem que pudesse reprimi-lo, ela resolveu viver a felicidade de um romance, tão fugidia quanto o brilho das sedas e dos brocados.A separação era inevitável! Como Serena conseguiria se submeter às regras de uma sociedade fútil? A um homem que, para ela, representava todos os seus inimigos? 
A música que ouvia enquanto li algumas páginas desse livro... Pensei que combina com o livro "Quando um homem ama uma mulher" do Bryan Adams. 
Mas eu não sabia que esse bendito livro é o início de uma coleção de DEZ livros.... E agora... que eu faço? Leio todos? Esse livro, REBELDE, acho que foi o primeiro que eu li da Nora Roberts de romance histórico. Muito cheio detalhes de lutas e cenas de guerra e vingança. História que prende e desprende... pois dá uma curiosidade em saber um pouco mais da história do país e ao mesmo tempo a história de Serena. Acho que daria para fazer esse livro com mais páginas, para não ficar parecendo uma história com muitos detalhes das guerras contados em uma ou duas páginas. Recomendo e agora não vendo... talvez quando ler os benditos dez livros da família.