Indomável Rafe - Suzanne Enoch

 Esse livro eu comprei na banca de jornal, mas a banca que eu comprei vende revistas e livros usados. Romance histórico, da editora nova cultura, autora conhecida de outras leituras, vi a capa e o resumo da história então levei mas não li muito rápido não... eu demorei e muito.
Ontem fiquei no sofá, com a televisão ligada porque meu marido estava assistindo, enquanto eu lia a parte final do livro que ficou mais interessante depois que Rafe e  Felicity pediram ajuda para enfrentar o amor que sentiam. Rafe pediu ajuda para sua família distante, mas a família não aceitou dar o dinheiro e ir embora, o irmão e o pai apareceram na casa, talvez para terem certeza que Rafe estava realmente fazendo algo consistente e benéfico para alguém como Felicity, uma mulher prática, corajosa e espontânea.
Rafe desistiu de ir para China, por causa de tudo o que aos poucos conquistou com grande esforço e insitência, pouco dinheiro mas muito amor por alguém que conheceu com conversas, trocas de olhares e pouquinhos beijinhos...
Felicity desistiu de sumir no mundo junto com a sua irmã May, para ficar no lugar que ela sempre amou e com quem ela aprendeu a amar.
Permanecer no lugar onde nasci, estava complicado... até eu conhecer meu marido. Hoje percebo que estar com ele  e faze-lo feliz é mais importante. Aprender a amar é todos os dias uma tarefa difícil e complicada. Mas a recompensa é ver eu mesma diferente, capaz e inteligente.
Felicity e Rafe perceberam isso. Rafe viu sua casa, construiu os cômodos e se sentia bem em pensar que queria estar alí todos os dias para sempre com Felicity...  e sua irmã e amiga May.