Pular para o conteúdo principal

O duque e eu - Serie Os Bridgertons 1

CONTRACAPA DA BETH: Livro que INSPIROU a série na Netflix, porque grande parte do livro não está na série. Eu ouvi esse livro, e resumindo, gostei e não gostei. 

Gostei muito da personagem Daphne. Sempre sabia o que falar para o amigo Simon, que depois virou seu noivo e esposo. 

Cansativo porque a personagem Daphne é igual a maioria dos outros livros que eu li. Sempre ingênua, e não ciente de nada, quando o assunto é o seu próprio corpo. 

O Simon, da série da Netflix não é o mesmo do livro. Não mesmo. No livro, ele parece muito mais inteligente e atencioso. Dá atenção para a Daphne, aceita suas palavras, e começa a mudança no seu coração e na sua mente. 

Esse foi o primeiro livro que ouvi inteiro, e a experiência é boa. Ouvir um livro, é bem diferente de ler. Enquanto ouço, consigo entender a história com mais atenção. Acho que é porque amo ouvir histórias. 

1ª Obs.: A melhor cena, do livro, foi quando Daphne faz um discurso para Simon, explicando que a vida com ela não poderia ser comparada com a vida que ele teve antes. 

2ª Obs.: A cena em que Daphne confirma a não gravidez, que aconteceu  na série, pra mim, foi péssima. Quando que eu uma mulher com um vestido gigantesco, vai no banheiro e consegue ver o papel todo sujo de sangue??? AFFF.... Foi essa uma das piores cenas dessa série.




CONTRACAPA DO LIVRO: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas.

Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível.

É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga.

A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.

Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora, ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.



Postagens mais visitadas deste blog

A coroa de Agon

TRILOGIA COMPLETA!! HERDEIRO DA SEDUÇÃO: Assim que a ouviu pela primeira vez, o príncipe Talos soube que uma performance da violinista Amalie Cartwright seria o presente perfeito para dar ao rei. Porém, ela se recusa a tocar. Talos está disposto a tudo para conseguir o que quer... Até mesmo chantageá-la. E conforme a tensão entre eles aumenta, mais forte fica o desejo que sentem um pelo outro. Logo, Amalie passa a sonhar com a música mais especial de todas: a marcha nupcial.  MEU RESUMO: Gostei dessa história. Gostei de ver Talos se apaixonar por Amalie e aprender a respeitar o seu medo. Ela tinha medo de palco, e ele, por amor a ela, disse que não era justo fazer ela ficar no palco, e tocar o instrumento na frente do público por um capricho dele. Ele entendeu que se ela sofresse, ele tb sofreria junto com ela. Lindo!! HERDEIRO DO ORGULHO: Uma notícia chocante abalou Agon: o príncipe Theseus tivera um filho com uma amante! Os boatos começaram assim que a biógrafa Joanne Brook...

O lado bom e ser traída - Sue Hecker

 Contracapa da Beth: Barbara e Marco iniciam sua história de amor com amor ou tristeza? Nem importa. Estarem juntos já é o suficiente. Montão de personagem nesse livro que ouvi as vinte e quatro horas em 1,2 ou até mais rápido. Muitos detalhes da vida desse casal, e de outros casais, que é a continuação desse livro. Acredito que não irá para em uma trilogia.  Resumindo em uma palavra: Perfeito. O casal perfeito, desenvolve um relacionamento perfeito, com uma vida pefeita. Lógico que antes da perfeiçao, acontece a não perfeição, mas isso é só um detalhe.  Contracapa do Livro - O lado bom de ser traída, de Sue Hecker,  audiolivro de 24 horas.  Bonita, jovem, bem-sucedida e apaixonada pelo noivo, a vida de Bárbara é completa e plena. Mas tudo muda no dia em que descobre uma foto dele ao lado de uma mulher que também se intitula sua noiva. Em um piscar de olhos, o mundo de Bárbara desmorona. Decidida a não se entregar à depressão, ela dá a volta por cima. Renova o v...

Prometida Por Um Dia ( Os Mistérios De Bow Street – Livro 3)

 Contracapa da Beth: E o cunhado de Nick pergunta se valeu a pena. Nick olha para para Lotte, e ela devolve um lindo sorriso. Nick responde para o cunhado que valeu a pena.  Mas o que será que valeu? Valeu todos os anos no navio, ver seu melhor amigo morrer? Valeu os anos escondido e perdido em casas podres no piores cantos da Inglaterra? Porque se não fosse toda essa perda, será que Nick teria descoberto Lotte, que estava escondida também, mas era para não se casar a força com um homem louco?  Nick perdeu tanto de sua vida, mas quando conhece Lotte percebe que não era o único. Lotte estava escondida trabalhando como dama de companhia. Ela fugiu depois que sua mãe deu ela em casamento para um homem louco, que pagou seus estudos e a assediava desde a infância. Lotte tinha pais e irmãos, mas com pais que não tem descência de dar amor para sua filha, era melhor não ter pais.  John, orfão e ladrão, foi preso e condenado a ficar em um navio onde conheceu Nick Gentry. Esse...